Apaixonados por cozinha, uni-vos. Aficcionados por fotografar o que vem da cozinha, uni-vos também: esta lista foi feita para vocês.
Quem não resiste a um bom e velho #foodporn no Instagram já pode ficar com o smartphone em mãos: selecionamos aqui os 8 melhores chefs para você seguir no Instagram. Bon appétit!

  1. Francis Mallmann
    Com mais de 155 mil seguidores, o chef argentino é quase um poeta gastronômico, e até mesmo o mais simples dos pratos será compartilhado com uma legenda romântica e um cenário paradisíaco. Conhecido pela sua culinária rústica e paixão pelo fogo, Mallmann mostra sua rotina cozinhando ao ar livre: na praia, em um barquinho no meio de um lago, no meio da neve da Patagônia, em frente à Torre Eiffel… Siga aqui.

 

  1. John Besh
    Dono de nada menos que 12 restaurantes ao redor dos Estados Unidos, John Besh coloca a versatilidade de cada uma de suas cozinhas em seu perfil no Instagram. Tortas, omeletes, frutos do mar, tacos, ovos, bacon: tudo que fizer parte da tradicional culinária norte-americana, ele faz – mas sempre com um toque moderno e nada  Destaque para as fotos de suas mesas abarrotadas de comida, sempre o tipo de clique irresistível a muitos likes. Siga aqui.

 

  1. Rene Redzepi
    O dinamarquês é chef do Noma, eleito terceiro melhor restaurante do mundo em 2015 – e adora tirar fotos de seus pratos espetaculares. Precisa dizer mais alguma coisa?Siga aqui.

 

  1. Green Kitchen Stories
    Tecnicamente, o perfil @gkstories não é de um chef de restaurante, mas sim do casal Luise e David Frenkiel, que comandam um blog de comidas saudáveis e têm dois livros publicados, The Green Kitchen(2013), Green Kitchen Travels (2014). Na prática, espere muitas fotos com direção de arte impecável de comidas funcionais, decoração rústica-cool e, vira e mexe, a participação dos filhos pequenos (e foférrimos) da dupla. Siga aqui.

 

  1. Jamie Oliver
    Você certamente conhece o britânico Jamie Oliver da televisão. Ou talvez tenha em casa algum de seus dez livros de culinária já publicados. Ou ainda, quem sabe, já tenha ido a um de seus restaurantes espalhados por Londres, São Paulo, Nova York… Com 4,1 milhões de seguidores no Instagram, o chef faz jus ao tamanho de sua popularidade, e publica regularmente fotos belíssimas de comidinhas irresistíveis e, acima de tudo, reais. A impressão que fica é que você pode reproduzir tudo que curte na sua própria cozinha.Siga aqui.

 

  1. The Food Gays
    Fundado pelos canadenses Jeremy e Adrian,o perfil The Food Gays faz tanto sucesso que hoje a dupla colabora até para a lendária Martha Stewart. Apesar de não serem chefs formados, eles adoram comida, fotografia e redes sociais – e, para a nossa alegria, compartilham a junção destas três coisas em seu suculento perfil. De tábuas de queijos a receitinhas saudáveis, eles valem cada minuto gasto na timeline. Siga aqui.

 

  1. Magnus Nilsson
    Chef do restauranteFäviken (25o colocado na lista dos melhores do mundo), o sueco Magnus Nilsson ainda não se rendeu completamente aos encantos do Instagram – posta pouco, mas quando posta… Prepare o lanchinho, pois você vai ficar com fome. Siga aqui.

 

  1. Gordon Ramsay
    O escocês Gordon Ramsay também entra na categoria chefs-estrela: dono de cerca de 30 restaurantes, ele já participou dos programas Hell’s Kitchen, Masterchef, Masterchef Jr… É difícil acompanhar os muitos projetos do cozinheiro, mas seu Instagram é um prato cheio para quem quer se inspirar com pratos suculentos, (em sua maior parte) saudáveis e muito, mas muito fotogênicos.Siga aqui.

 

Fonte: Vogue Brasil