Em julho deste ano, a desenvolvedora Silvia Coltrane participou de jantar privado com o chef Henrique Fogaça. O chef, que também é jurado do Masterchef Brasil, está querendo abrir um restaurante em Miami em 2018. As informações são de Guilherme Fogaça, irmão e gerente de negócios de Henrique, que falou ao The Real Deal.

Fogaça tem procurado locais em North Beach, Wynwood e Miami Beach. O local será para entre 80 e 100 pessoas, com espaço ao ar livre. Os irmãos Fogaça voltarão para o sul da Flórida no final do mês para negociar a locação final.

O irmão do chef disse que a ideia é “duplicar” o que ele tem feito no Brasil, com mais ênfase em frutos do mar. O restaurante será o primeiro do chef nos Estados Unidos. Guilherme diz que a decisão de procurar espaço no exterior não tem a ver com a crise econômica brasileira. O interesse do Brasil no mercado imobiliário de Miami também tem caído, embora ainda apareça no top 10.

Em São Paulo, o jurado do Masterchef tem um restaurante e dois bares, incluindo o Sal Gastronomia. Ele também tem o seu próprio reality show, “200 Graus”. A série de 13 episódios vai ao ar neste ano e tem documentado a procura de Fogaça por um restaurante no sul da Flórida.

Fonte: Hora Brasil