Um plano de negócios diferenciado e uma ideia inovadora são os principais requisitos para sobreviver em tempos de crise. Pensando nisso, Ronilson Duarte e alguns amigos resolveram investir no desenvolvimento de uma startup [empresa inovadora e com alto potencial de crescimento] e criaram um aplicativo [app] que reúne várias empresas do segmento gastronômico de Boa Vista, o ‘Cia Petite’.

Hoje o aplicativo conta com mais de 100 empresas cadastradas e mais de cinco mil downloads em todo o estado.

Duarte conta que a ideia de criar o app surgiu em 2012 depois de uma necessidade que ele e os amigos tiveram em encontrar algo para comer na cidade. E somente em novembro do ano passado a empresa saiu do papel.

“O objetivo é ajudar os usuários em busca do que comer e ir até o local para que possa visitar. Porque a gente percebeu no mercado que as pessoas não conhecem o que tem de opção no setor gastronômico em Boa Vista”, disse um dos idealizadores do ‘Cia Petite’.

A startup tem gerado um bom retorno financeiro para os microempresários, que segundo eles, são investidos no próprio aplicativo. Além disso, a região Norte tem apresentado um crescimento no número de empresas desse segmento. Só em Roraima já existem cerca de 30 delas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS, podem ser baixados nas lojas virtuais ou no site do software. O ‘Cia Petite’ reúne diversas informações sobre os restaurantes da capital, como cardápio e horário e funcionamento.

Fonte: G1