Um garçom canadense foi detido após servir salmão a um cliente com grave alergia a este tipo de peixe e que ficou em coma durante vários dias após consumi-lo.

Veículos de comunicação locais informaram hoje da detenção, que aconteceu na quarta-feira na cidade de Sherbrooke, a cerca de 150 quilômetros a leste de Montreal, e que poderia ser o primeiro do país por servir comida perigosa para uma pessoa com alergia.

O cliente, Simon-Pierre Canuel, apresentou a denúncia contra o garçom, de 22 anos de idade e cuja identidade não foi revelada, após passar vários dias em coma no hospital.

Segundo Canuel, no dia 29 de maio foi ao restaurante Le Tapageur e solicitou um tartar de carne após informar ao garçom que sofria de alergias a peixe e mariscos.

Após as primeiras garfadas, Canuel se deu conta de que o tartar era de salmão e pouco depois sofreu um choque anafilático.

Canuel foi hospitalizado na unidade de terapia intensiva do Centre Hospitalier Universitaire de Sherbrooke. Além da grave reação alérgica, Canuel sofreu um parada cardíaca.

“Quase morri”, declarou à televisão pública canadense “CBC”. A Polícia de Sherbrooke deteve o garçom após receber a denúncia.

Fonte: Exame.com