Na Rua Tabapuã, esquina com a Bandeira Paulista, é possível apreciar o gostinho da culinária israelense no Falafel Haüs, restaurante comandado pelos judeus Shemuel e Marcelo Shoel. Ao olhar para o balcão, você pode visualizar fartas porções de tomate, pepino, repolho, pimenta, berinjela, cebola, homus e iogurte com pepino.

Com bolinhos de grão de bicos fritos na hora e acompanhamentos fresquinhos, a casa aposta no conceito de baixa gastronomia, explorado e compartilhado pela H2OH!, somando comida boa, preço justo, ambiente informal e experiências saborosas!

Sentado em uma bancada de madeira, não tem como se arrepender em pedir o sanduíche de Falafel, que leva bolinhos de grão de bico fritos, homus, coalhada seca, berinjela, tomate, cebola, repolho e alface dentro de um pão pita inteiro – a partir de R$ 20.

A partir de R$ 5, os chefs ainda preparam shawarma, potinho de falafel, coalhada grega, batata frita, maionese da casa, berinjela temperada e molho de cury.

E não é só no gosto que o lugar lembra Israel, pois as paredes ao redor do restaurante fazem referência a dois lugares sagrados no judaísmo: a cidade de Jerusalém e o Muro das Lamentações.

Ao lado do Falafel Haüs, a mesma turma ainda cuida dos restaurantes Classic Burger Haüs, Poke Haüs e Thedog Häus.

  • Mais informações:

Endereço | Rua Tabapuã, 574, Itaim Bibi, São Paulo-SP
Telefone | (11) 2361-7189
Funcionamento | Terça, das 12h às 01h; quarta a sábado, das 12h às 02h; domingo, das 12h à 00h

Fonte: Catraca Livre