Há um ano, o padeiro Marcos Farinha não imaginava que usaria pães para fazer campanha contra o governo interino de Michel Temer, mas hoje vende cerca de 20 unidades por semana, sempre com alguma mensagem política.

“Comecei a vender os pães há uns quatro meses e vi ali a oportunidade de passar uma mensagem no meio dessa loucura que estamos vivendo”, explica.

Das publicações em sua página no Facebook ao produto final, Marcos faz questão de colocar alguma referência de que é contra o presidente e outros pontos de vista da sociedade brasileira. “Nas embalagens coloco carimbos como ‘Fora Temer’ e “Homofobia é crime'”, explica. Ele também faz cortes no pão com mensagens de protesto.

A produção de Marcos ainda é pequena, mas toda segunda-feira, ele anuncia na Padaria do Farinha os pães da semana. São dois sabores: o permanente de centeio e o variável, que pode ser de grãos, nozes, azeitona e até chocolate.

“Eu recebo pedidos semanalmente toda quarta-feira pelo Facebook, na quinta deixo os pães para fermentar e na sexta asso”, explica o padeiro, que, por enquanto, faz entrega apenas no centro e parte da zona oeste de São Paulo.

Fonte: Comidas e Bebidas Uol