Tradicionalmente, o Starbucks nos EUA usa copos vermelhos, em vez de brancos, na época do Natal.

Mas, dessa vez, antes dos vermelhos, a marca resolveu investir na cor verde. O copo especial foi divulgado no último dia 1.

O novo copo traz um desenho do ilustrador Shogo Ota. Nele, um traço contínuo forma o rosto de 100 pessoas, todas “conectadas”.

“Amigos, baristas e clientes desenhados como uma linha contínua – nos lembra que nós estamos todos conectados”, a marca escreveu em seu Twitter.

Ver imagem no Twitter

O CEO do Starbucks, Howard Schultz, disse em um comunicado oficial:

“Em um momento decisivo em nosso país, o Starbucks quis criar um símbolo de união e que serve de lembrete de que nós compartilhamos dos mesmos valores e que precisamos ser bons uns com os outros”.

A ideia do Starbucks era honesta: promover uma mensagem de união e fraternidade.

Muitos consumidores elogiaram a iniciativa, mas um outro tanto não enxergou dessa maneira e a fúria tomou conta das redes sociais.

Para muitos, a marca está fazendo propaganda política para Hillary Clinton e promovendo “lavagem cerebral política”.

O CEO da marca, no passado, já manifestou seu apoio à candidatura de Clinton.

Alguns sites conservadores estão pedindo boicote à marca, dizendo que ela promove um “viés liberal”.

Nas redes sociais, já existe a hashtag #BoycottStarbucks.

Fonte: Exame.com