Com mais de 12 mil restaurantes e 52 tipos de cozinha, São Paulo é um verdadeiro playground para amantes da gastronomia. Entre amadores e chefs renomados, sempre cabe mais uma invencionice que não tarda em virar febre. A bola da vez é o rodízio de waffle do JK Gastro Bar, no bairro Tatuapé, que serve porções médias da receita para o público se esbaldar de comer.

Desde a abertura, a cerca de um ano, o misto de bar e restaurante já tinha o rodízio de mini hambúrgueres no menu, que até hoje é o carro-chefe da casa e referência na região. Mas as sócias e parceiras de vida Juliana Monteiro, formada em gastronomia, e Karina Braga, formada em administração, resolveram expandir os horizontes até chegar na iguaria típica da Bélgica, que tem também um pé na Holanda.

As duas começaram a jornada gastronômica a quatro anos atrás, quando apostaram suas economias num food truck, que hoje fica reservado especialmente para eventos, como o Lollapalooza. De olho nas tendências fora do Brasil, Juliana então viu uma oportunidade para inovar o cardápio. “Vi que o waffle tem muita visibilidade e aqui geralmente é vendido congelado. Então fui elaborando receitas de massa até encontrar uma que pudesse fazer parte do rodízio, nosso principal atrativo”, contou a chef, que também já está preparando outras novidades para o gastrobar.

Para facilitar a comilança, o waffle é servido em tamanho menor. É como se fosse 1/4 de um disco, recheado ou coberto com um dos 12 sabores disponíveis, metade deles transferidos da fórmula dos hambúrgueres. Entre as opções salgadas estão: ricota com espinafre (o meu queridinho!), marguerita, tomate seco com rúcula e queijo, filé com cheddar, frango empanado, parmegiana e onça, que é maminha na cerveja preta com bacon e cream cheese. Esse último costuma ser o favorito entre os clientes e já fazia como lanche no food truck.

Já as doces apelam para o chocolate, com variações entre preto e branco e adição de Ovomaltine, morango, uva verde e banana, além de doce de leite. Uva verde, que foi criado por acaso num dia em que faltaram morangos, e Ovomaltine têm feito sucesso. O que talvez aconteça é que, depois de comer tanto, você mal consiga provar as sobremesas. Fazer um repeteco então…é realmente uma missão para os/as mais fortes!

Toda essa brincadeira em formato de waffle custa R$64,90 por pessoa para comer à vontade. É gostoso? Sim! Podia ser mais barato para quem não vai repetir as mordidas ou não quer provar todos? Sim. Mas se você vai comer MUITO, vale o esforço.

JK Gastro Bar
Rua Serra de Japi, 1234, Tatuapé
Telefone: (11) 3582–3457

Horário do rodízio: das 18h às 23h, de terça a sexta; sáb. e dom. a partir das 13h

– Crianças até 05 anos não pagam o rodízio, somente bebidas e sobremesas.
– Crianças de 06 a 10 anos pagam metade do valor do rodízio.

Fonte: Hypeness