Para muitos hoje em dia uma refeição não precisa somente de alimentos balanceados e a devida fome para estar completa: é preciso que ela esteja também postada, em foto, no Instagram. Enquanto isso, porém, a desigualdade continua mantendo famintos os que tem fome mundo a fora. Foi pensando nesse paradoxo que a agência The Martin se juntou a companhia alimentícia Land O’Lakes e a ONG Feeding America (alimentando a América) para criar a campanha Delete to Feed (Apague para alimentar).

fome1

Segundo o diretor criativo da campanha, Andy Azula, basta conectar sua conta no instagram ao site da campanha para participar. E o método é simples: escolha uma das imagens de comida no site e a apague. “Cada foto deletada oferecerá 11 refeições aos que tem fome”, afirma Azula, da agência The Martin.

fome4

A ideia não é somente oferecer o alimento, mas também iluminar questões como o desperdício de comida, a banalização da desigualdade e a própria fome como mal social no país.

fome2

“Esperamos que a campanha ajude a nos conscientizar do problema da fome dentro dos Estados Unidos”, ele afirma. Se sua refeição precisa ser postada em sua conta no Instagram, lembre-se também que outras refeições poderão ser postadas na mesa se você apagar um prato de comida de lá.

fome3

Fonte: Hypeness