A diabetes é uma doença preocupante que atinge mais de 9 milhões de brasileiros (dados de 2015), acarretando em dificuldade que deverão ser controladas com o uso de insulina, podendo chegar até a complicações graves que levam a morte do indivíduo.

Visando salientar a importância de prevenir a doença, a associação de diabetes da Tailândia, em conjunto com o designer Nattakong Jaengsem criou uma campanha (chamada ‘Sweet Kills’ – Doces Matam) que incentiva o consumo moderado de açúcar de forma tão criativa quanto chocante, ao apresentar um conceito de ‘doces ferimentos’.

sweet-kills-sugar-harm-advertisement-uncontrolled-diabetes-wounds-6

Nela, são exibidos diversos ferimentos construídos digitalmente com doces, caramelos e biscoitos no lugar de sangue, mostrando os diferentes produtos alimentícios que contém quantidades exageradas de açúcar, com o objetivo de ressaltar a dificuldade de cicatrização acarretada pela doença.

As imagens são fortes, mas passam a mensagem de forma muito inteligente, ousada e criativa.sweet-kills-sugar-harm-advertisement-uncontrolled-diabetes-wounds-5

Fonte: Design Culture