Não é a primeira vez que uma invenção culinária vira obsessão em Nova York. Depois do Cronut (mistura de donut com croissant), do hambúrguer de miojo e dos milkshakes extravagantes, a cidade parece ser ímã para as novidades gastronômicas. A febre da vez é o Raindrop Cake, um bolo que parece uma gota d’água.

Criada no Japão, a sobremesa é feita com água e ágar-ágar (espessante à base de águas marinhas) e servido com farinha de castanhas e melaço.

O cozinheiro Darren Wong foi quem levou o “bolo” para os Estados Unidos. Segundo o site do produto, ele soube da guloseima pela internet e quis reproduzir. Um ano depois e muitos testes, finalmente conseguiu o resultado perfeito.

De acordo com Wong, o Raindrop Cake em si não tem gosto algum, mas tem uma textura extremamente delicada e derrete na boca. Por isso ele serve a sobre com melaço e a farinha de castanhas – são eles que dão sabor ao prato. Por ser feita de água, ela dever ser consumida em meia hora, caso contrário, começa a derreter.

Vendida por 8 dólares cada (R$ 29,24 em valores convertidos em 06/04/2016), é encontrada apenas na feira gastronômica Smorgasburg, no bairro do Brooklyn.

Fonte: Comidas e Bebidas Uol