Seis meses após vencer a primeira edição do reality show Batalha dos Confeiteiros, da Record, Rick Zavala, 44 anos, ainda não recebeu seu prêmio, um emprego como administrador da primeira filial da confeitaria do norte-americano Buddy Valastro no Brasil. Chamada de Carlo’s Bakery, a loja deveria ter sido inaugurada em dezembro, juntamente com a final do programa de TV, mas só deve ser aberta daqui a quatro meses. A Bauducco, que seria sócia do empreendimento, desistiu do projeto. Zavala está atualmente fazendo treinamento na matriz da padaria, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

“Teoricamente, a final do programa [em dezembro de 2015] já era para ter sido na loja, mas foram adiando. O que se fala hoje é que em setembro a gente vai estar com ela pronta. Eu vou torcer para que saia o mais rápido possível, para que as coisas se agilizem da melhor forma”, afirma Zavala, que é publicitário. Fã do “Cake Boss” há alguns anos, ele passou a imitá-lo ao fazer bolos.

A equipe de Buddy Valastro em Nova Jersey confirma que a inauguração da loja no Brasil esta prevista para setembro e usa o perfeccionismo como justificativa para o atraso. “A loja [original] existe há 106 anos, há muita tradição que devemos levar em conta quando estabelecemos uma nova filial. Nós queremos ter certeza de que a localização é adequada e de que podemos oferecer nossos produtos perfeitamente. Isso leva tempo”, disse ao Notícias da TV Nicole Valdes, relações-públicas do confeiteiro.

A Carlo’s Bakery será construída em um espaço de 300 metros quadrados no Parque Shopping Maia, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Bauducco, que teria grande participação no empreendimento, não divulga os motivos que levaram ao fim da parceria. As negociações acontecem exclusivamente entre a equipe de Valastro e o grupo General Brasil Shopping, que administra o shopping.

Zavala acredita que só participará ativamente do projeto quando as grandes decisões de negócios estiverem resolvidas, mas já começou a ser treinado por Valastro. O confeiteiro o levou para Nova Jersey e está pagando todas as despesas para que ele faça um estágio intensivo no dia a dia da loja e da fábrica dos quitutes da Carlo’s Bakery.

O estágio não estava planejado durante as gravações do programa e só foi anunciado por Valastro no dia da final. “Por enquanto, não tive nenhum contato com a Record em relação a acompanhar a minha passagem por aqui”, diz Zavala, que ainda tem contrato com a emissora.
Fonte: Notícias da TV