Zeca Pagodinho já dizia: camarão que dorme a onda leva. No mundo dos negócios, a história é bem essa. Se você planeja abrir seu próprio negócio e não quer ser apenas mais um camarão boiando, dá uma olhada nestes nove cursos de pós-graduação em gastronomia que a a Universidade Positivo desenvolveu, para você focar no projeto empreendedor em 2018. As aulas são presenciais e semipresenciais em Curitiba, Joinville e Londrina, e não são restritas a quem se formou em gastronomia. Eles também têm cursos para graduados em nutrição, administração, jornalismo e turismo.

Confira os cursos com matrículas abertas em 2018:

Chef de Cuisine Nacional e Internacional

Quer aprender sobre gastronomia nacional e internacional, clássica e contemporânea? As aulas do curso de Chef de Cuisine Nacional e Internacional incluem técnicas e práticas de cozinha avançadas sobre produção e manuseio de alimentos e bebidas nacionais e internacionais e segurança alimentar.

Chef Pâtissier (Confeitaria)

Este curso forma os responsáveis por aliviar dores de términos de relacionamentos, TPM e pela saúde dos corações mais sentimentais. O curso de Chef Pâtissier ensina ao aluno a produzir massas e doces para panificadoras e confeitarias, por exemplo. Além de aprender sobre o manuseio de alimentos e legislação específica, você terá a possibilidade de estagiar ou trabalhar em eventos realizados pela própria universidade.

Enologia e Enogastronomia

Único em Curitiba, esse curso forma especialistas para atuar em vinícolas, em departamentos comerciais de lojas e em restaurantes, em treinamentos e elaboração de cartas de vinhos .

 Gastronomia Funcional

Focado em saúde alimentar, esse curso estuda a composição dos alimentos, cozinha experimental, tendências relacionadas à sustentabilidade, gastronomia hospitalar, terapêutica e medicamentos fitoterápicos.

Foto: Shutterstock

Gestão da Qualidade e Empreendedorismo em Serviços de Alimentação

Com foco em gestão de empresas no ramo de alimentação e nutrição, este curso oferece estudos em administração e empreendedorismo.

Gestão de Gastronomia e Eventos

Neste curso é possível desenvolver competências analíticas e organizacionais para se tornar um gestor nas áreas de gastronomia e eventos e atuar em restaurantes, bares, bufês, festivais, eventos sociais e corporativos, feiras, food trucks, e como personal chef.

Gestão e Tecnologia da Cerveja

Como o próprio nome já diz, este curso oferece aos alunos conhecimentos específicos em produção e distribuição de cerveja, gestão, tributação e importação de bebidas.

MBA em Gastronomia

Aprimorar é a palavra! Este curso é voltado para aqueles que querem melhorar suas habilidades em planejamento, gestão e organização de empreendimentos, produtos e serviços gastronômicos.

Planejamento e Gestão de Eventos

Habilidades operacionais na organização de eventos, criatividade na produção de projetos, instrumentos de marketing promocional e institucional de destinos, organizações e produtos, são alguns dos conteúdos nesta especialização, ressalta o pensamento estratégico para o planejamento de eventos.

Fonte: Tutano