A Mr. Veggy, especializada em alimentos sem ingredientes de origem animal, vai chegar aos supermercados. Mariana Falcão, 33 anos, sócia da empresa, diz que os lanches e pratos da marca estarão, em breve, nas prateleiras dos supermercados Pão de Açúcar e St. Marche.

No controle da empresa há oito anos, Mariana busca expandir os canais de venda do negócio que fatura R$ 2 milhões por ano. Para isso, além dos acordos com supermercados, ela tem feito ações diferentes. Uma dessas ações é o fornecimento de refeições para alguns atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, agora em agosto. A logística para o local será feita através de empresas terceirizadas, especializadas no envio de produtos congelados.

Criada em 2004 por Tercio Marques Dalla Vecchia (o pai de Mariana), a Mr. Veggy tem contratos com hospitais e cozinhas industriais de marcas Itaú e Natura. A empresa nasceu, segundo Mariana, porque ela tinha dificuldade em encontrar alimentos naturais sem ingredientes de origem animal. “Por causa do meu estilo de vida, meu pai encontrou um nicho para explorar”, diz.

Formado em engenharia de alimentos, Vecchia apostou na soja no começo da empresa, grão que era pouco usado para fazer alimentos. Com ele, criou produtos como hambúrgueres, kibes e almôndegas em uma fábrica montada em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo. “Naquela época existiam, no máximo, cinco estabelecimentos que apostavam em produtos naturais em São Paulo. O setor tinha potencial para ser explorado” afirma Mariana. A família investiu aproximadamente R$ 50 mil para abrir o negócio.

Mariana explica que ao assumir o negócio do pai ela adicionou novos produtos ao mix da empresa. Além da soja, ela começou a procurar outros ingredientes de origem natural e apostou em um cardápio mais amplo que contava com receitas de pasteis e coxinhas, com o objetivo de oferecer ainda mais as opções para seu público. “As grandes fabricantes de alimentos esquecem dos vegetarianos. Eu quero que meu negócio cuide desse público.”

Mariana acredita que a ampliação dos pratos e opções vegetarianas no mercado alimentício é importante para conquistar mais pessoas, mesmo aquelas que gostam de carne. “Queremos um público que tem a cabeça aberta para produtos que causam menos impacto para o meio ambiente e para os animais.”

Fonte: PEGN