piece-of-cake

Alimentos frescos, integrais, sem conservantes e corantes. Esta foi a premissa da empreendedora Juliana Poiani, 37 anos, quando começou a Piece of Cake. Formada em comércio exterior, Juliana trabalhava em uma indústria química até se mudar para o interior de São Paulo. “Mudei para o interior para cuidar dos meus filhos e a alimentação deles me fez descobrir a paixão pela cozinha”, diz.

Em 2012, ela começou a pensar em como transformar o hobby em um negócio. “Eu comecei fazendo um trabalho voluntário, na padaria de uma casa espírita que frequento. Aprendi muitas receitas ‘de vovó’ e comecei a fazer experimentos em casa”, diz.

As experiências incluíam trocar farinha branca por integral e retirar glúten e lactose nas receitas. “Hoje, eu trabalho com alimentos sem glúten nem lactose, como o bolo de cacau feito com abóbora, leite e óleo de coco, e farinha de arroz”, conta.

A ideia do projeto era oferecer alimentação saudável para as crianças, mas, em pouco tempo, os adultos também se interessaram pelos produtos. “Meu maior público são as famílias que não têm tempo ou não sabem cozinhar. E o meu principal ponto de entrega é a porta da escola”, diz. Depois da aula dos filhos, Juliana encontra parte das clientes no local e entrega as encomendas do dia.

A empreendedora ainda está desenvolvendo um projeto piloto e concentra sua produção na cozinha de casa. “No meu planejamento estratégico, calculo ter franquias em, no máximo, dois anos. O primeiro passo será expandir o negócio em São Paulo”, diz. Hoje, a Piece of Cake atua na região de Vinhedo, Campinas e Jundiaí.

Fonte: PEGN