Uma academia londrina criou um meio um tanto paradoxal para incentivar as pessoas a se exercitarem: trocar flexões, abdominais, corridas e pedaladas por comida. O conceito que o café pop up (um estabelecimento com tempo de duração estabelecido) da David Lloyd Clubs traz é exatamente esse: seis minutos de exercício para pagar por uma refeição.

DLC2

Enquanto funcionar o café se chamará Run For The Bun (Corra pelo pão, em tradução livre), e a ideia não visa “eliminar” as calorias da refeição, mas sim conscientizar as pessoas da necessidade de exercícios regulares aliados a uma refeição balanceada para nossa saúde. Incentivar trabalhadores em geral a levantarem-se de suas mesas e moverem o corpo é o norte da campanha.DLC3

O cardápio oferecido no café é totalmente saudável, entre saladas de abacate, cuscuz com amêndoas, salmão e frango grelhado, peixes e saladas em geral.

DLC4

Depois de fazer seu pedido, o cliente começa uma intensa bateria de exercícios, entre maquinas de remo, bicicletas, agachamentos, corridas, tudo sob a devida supervisão dos professores do local. O café funcionará somente por 3 dias (entre 11, 12 e 13 de janeiro) no horário do almoço, e para entrar é preciso reservar um ingresso – e o resto é mesmo na base da flexão e do suor.

Multi-ethnic group of friends doing lunges during a workout in the gym

© fotos: divulgação

Fonte: Hypeness