Muitas pessoas amam alho, mas este alimento possui uma característica que ninguém ama: ele causa mau hálito. Por isso, dois empresários italianos decidiram passar os últimos três anos cultivando uma variedade de alho com um benefício extra: ela não causa mau hálito. Trata-se do aglione.

Este é um tipo de alho gigante que era prevalente na região da Toscana, Itália, mas que parou de ser produzido em grandes quantidades há 40 anos.

O aglione tem um sabor mais suave, é inodoro e de fácil digestão, de acordo com Alessandro Guagni e Lorenzo Bianchi, responsáveis pelo cultivo deste alho.

Este tipo de alho chega a ser até 10 vezes maior do que um alho normal. “E o sabor é muito bom e suave, por isso, pensamos em reintroduzi-lo no mercado”, contou Guagni em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

A reintrodução deste alho não foi fácil, isto porque ele estava quase extinto. Os empresários conseguiram apenas algumas sementes com poucos produtores locais na Toscana e assim começaram a produção.

Agora, eles estão tentando introduzir o aglione em alguns restaurantes italianos. “Nós pensamos, este alho é um típico exemplo da culinária italiana e foi esquecido. Por que? Porque ninguém o conhece e ninguém pede por ele”, disse Bianchi.

Fonte: Minha Vida

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários