Depois do Butão anunciar que só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica a partir de 2020, a Dinamarca parece ter tomado a dianteira e seguido o exemplo do país asiático. Um dos projetos do atual governo dinamarquês é a transição para um modelo de agricultura totalmente sustentável.

Para que isso seja possível, foi previsto um investimento de 53 milhões de euros no setor este ano, e o país deve duplicar a quantidade de terras destinada à agricultura orgânica até 2020. As terras pertencentes ao estado serão as primeiras a ter sua produção focada apenas em orgânicos. E se engana quem pensa que apenas frutas e verduras serão beneficiadas: animais também deverão aderir à mudança.

Outra medida visa aumentar a demanda por produtos orgânicos no país, ao instituir uma Lei que garante que ao menos 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos sejam provenientes de agricultura ecológica. Ao todo, estas instituições são responsáveis por 800 mil refeições todos os dias. E aí, quem será que ganha essa corrida pela sustentabilidade?

organicos1

organicos2

organicos3

organicos4

organicos5

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários