Manter uma dieta sem carne e produtos de origem animal não é fácil. Além dos desafios em encontrar um estabelecimento onde tenha certeza que não há riscos de contaminação, os preços praticados em casas do ramo não são lá muito convidativos. Pensando nisso, Carol Caliman, Mônica Buava e Guilherme Carvalho abriram o Pop Vegan Food, no fim de julho.

Almoço de segunda a sábado: a partir de 10 reais (Veja São Paulo/Veja SP)

A ideia dos três amigos, ex-sócios do restaurante saudável Barão Natural, era abrir uma casa que primasse por bons preços. Bom, esse objetivo foi alcançado e, inclusive, tem sido o motivo de filas na hora do almoço.

Também, pudera. Em razão da campanha Segunda sem Carne (a qual Mônica, uma das donas, é gerente de campanha), o bufê livre, neste dia da semana, sai por apenas 10 reais. Isso mesmo, o cliente come à vontade por esse valor.

Pizza: somente de noite (Veja São Paulo/Veja SP)

De terça a sexta, o preço sobre para 15 reais. No sábado, sai por 18 reais. São dez cubas preenchidas por salada mais dez para os pratos quentes. Nelas, é possível encontrar, por exemplo, yakissoba, quibe e soja. Arroz e feijão têm sempre.

Sucos e sobremesas são vendidos à parte. Para o refil de mate, é preciso desembolsar 4 reais. Durante a noite, a casa funciona como pizzaria. As sugestões vão de 36 a 55 reais.

Pop Vegan Food. Rua Fernando de Albuquerque, 144, Consolação, 3258-4081. 12h/15h e 18h/23h (seg. só almoço; sábado 12h/16h e 19h/24h).

Fonte: VEJA