Pesquisadores da Rush University Medical Center, em Chicago, desenvolveram uma vending machine especial, cujo principal objetivo é fazer com que as pessoas optem por lanches mais saudáveis, no lugar das tradicionais “junk foods” oferecidas pelas máquinas de venda automática.

Quando o usuário opta por uma barra de chocolate ou por batatas fritas, ele recebe uma advertência avisando que terá de esperar 25 segundos para receber a compra. Já ao optar por uma fruta, por exemplo, o lanche é liberado na hora.

Se o usuário mudar de ideia durante os 25 segundos, ele tem a opção de cancelar o pedido, trocando pela opção mais saudável. Segundo os pesquisadores, a técnica irá ajudar as pessoas a não comprarem por impulso.

“Junk food é algo disponível e conveniente. Se a pessoa precisa esperar por ela, o produto se torna menos desejável”, afirmou o psicólogo Dr. Brad Appelhans, que ajudou a desenvolver as novas máquinas.

Até o momento, houve um aumento de quase 5% na venda de produtos mais saudáveis nas vending machines, que estão espalhadas por áreas de grande circulação em Chicago. O número pode parecer insignificante mas, considerando que nos Estados Unidos há mais de 1,3 milhões de máquinas de venda automática, já é um bom começo

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários