Para celebrar a gastronomia francesa e seus valores, 1600 chefs ao redor do mundo vão oferecer, na noite do dia 21 de março (22 de março em alguns restaurantes), um menu francês para seus clientes. Ao total, serão 1.600 menus, 150 embaixadas em 5 continentes. No Brasil, 85 restaurantes em 19 cidades participarão do festival.

Cada menu valorizará a gastronomia francesa em toda sua diversidade, dando a liberdade para que cada chef possa combinar sua proposta ao seu mercado e a seus produtos de qualidade. Participar do Goût de France é viajar em uma cultura culinária reconhecida sem sair do país.

Esse ano, o evento contará com uma novidade e acontecerá também no ar –  a Copanhia Air France servirá aos seus passageiros um menu Goût de/ Good France,  e no mar, os quatros navios da companhia Le Ponant servirão um menu especial para seus passageiros.

O menu Good France típico compõe-se dos seguintes pratos com uma seleção de vinhos recomendados. O preço é fixado livremente por cada restaurante.

  • Um “aperitivo enriquecido”;
  • Uma entrada;
  • Um ou dois pratos principais;
  • Uma seleção de queijos;
  • Uma sobremesa;
  • Vinhos e Champagne Francês.

Assista ao vídeo e confira os chefs e restaurantes brasileiros que participarão. Você também pode conferir a lista dos restaurantes clicando aqui e ainda fazer sua reserva para participar deste jantar incrível.

Vem aí, o Goût de France 2016!

A receita do Goût de France / Good France 2016 é sinônimo de sofisticação e bom gosto. 1.600 chefs em todo mundo, quase 90 restaurantes brasileiros participantes e 19 cidades do país celebrando A gastronomia francesa no Brasil. Ingredientes selecionadíssimos, #tomperos, #savoirfaire e muita – mas muita qualidade culinária.Dias 21 e 22 de março, você tem um compromisso inadiável: o #GoodFrance 2016.Pratos e talheres a postos! Bon appétit!

Publicado por Consulado da França em São Paulo – Consulat de France à São Paulo em Segunda, 14 de março de 2016

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry