Os festivais gastronômicos da Ceagesp são bem conhecidos, a começar pelo de sopas que já se tornou um clássico do inverno. Em 2016, o local estreou novas versões do evento, dedicadas às massas e à tainha. Sob medida para o verão, está em cartaz até o dia 26 de fevereiro o festival de pescados e frutos do mar, com receitas preparadas com ingredientes frescos, vendidos no entreposto.

O evento corre de quinta a domingo e, a cada semana, são servidos diferentes pratos temáticos ao preço único de 64,90 reais por pessoa. Uma das mais cobiçadas receitas, que está inclusa no pacote, é a paella marinera de frutos do mar, feita em um tacho gigante, que tem mais de 1 metro de diâmetro.

As mais de trinta opções de pratos do serviço ainda contemplam peixes como bacalhau, dourada do mar e filé de pescada, além de refrescantes saladas de frutos do mar com mariscos, polvo e lula, bem na pegada do verão.

Outro sucesso é o britânico fish and chips, que será preparado com manjubinhas durante esta semana. Há também pratos vendidos separadamente. É o caso da cauda de lagosta sapateira ao molho cremoso de queijo gruyère e cogumelos, que custa 35 reais e serve uma pessoa.

De quinta a domingo, o festival ocorre das 18h à meia-noite. Aos sábados, começa mais cedo, às 11h30; aos domingos, vai das 11h30 às 17h. O acesso é feito pelo da Ceagesp, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1 946. O estacionamento tem preço fixo de 10 reais o período.

Fonte: Veja SP

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry