O bairro Santana, em Piracicaba (SP), deve receber entre 15 mil e 20 mil visitantes durante a 9ª Festa do Vinho, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês. A estimativa foi divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento faz parte do calendário turístico da cidade e é realizado pela Associação de Moradores local com participação da Prefeitura.

A festa tem objetivo de resgatar a tradição cultural dos habitantes da região de Santana e arrecadar recursos para espaços de convivência do bairro. A atividade reúne cerca de 300 moradores que trabalham de forma voluntária durante os três dias e também nos preparativos, que incluem a decoração da praça com a temática tirolesa.

Na sexta-feira (17) o evento terá início às 19h, e abertura oficial com apresentação da rainha e embaixadora às 20h. No sábado (18), a festa acontece também a partir das 19h e, no domingo (19), as atividades acontecem durante todo o dia, até 20h, com a realização da missa às 9h30, e início das festividades às 11h (confira a programação completa abaixo).

“Esta festa, que hoje está no calendário turístico da cidade, é muito importante para a cidade, pois impulsiona o desenvolvimento do turismo nas comunidades de Santana e Santa Olímpia, além de ressaltar a importância cultural que o vinho e a gastronomia típica têm para esses bairros”, afirmou em nota a secretária de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto.

Entrada e estacionamento
A entrada na festa é gratuita, mas o estacionamento custa R$ 15. A área para estacionar foi criada, segundo os organizadores, para que as pessoas não transitem com veículos pelo bairro e apenas se locomovam a pé. O objetivo é aumentar a segurança dos visitantes.

Fonte: G1

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários