Assado ou cozido; no pratinho ou no copo; doce ou salgado; com canela, sal ou manteiga, quem não gosta de milho que atire a primeira espiga! E para os apaixonados por essa iguaria versátil, o Memorial da América Latina recebe em maio, nos dias 14 e 15, a quarta edição do Festival do Milho.

o Pátio do Milho, área gastronômica criada para o evento, diversas guloseimas como pães, bolos de fubá, de milho cremoso e de fubá com doce de leite, broas, cuscuz, suco, sorvete e paletas, curau, pamonhas doces tradicionais e recheadas com queijo, pipoca, canjica, brigadeiro de milho, polenta cremosa, estrogonofe de milho com frango e espigas na manteiga.

As novidades ficam por conta das pamonhas salgadas servidas com molhos de camarão, calabresa, ou carne seca preparados especialmente para a ocasião;e os pratos feitos com o milho roxo consumido nos países latinos, como a Mazamorra e a chichamorada.

Além disso, o festival reserva uma área com artesanato, sapatos, bolsas, bijuterias e roupas estão à disposição dos visitantes. E a criançada não fica de fora: muito lazer e diversão rola no espaço kids do evento.

Data: 14 e 15 de maio

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda – Oeste – São Paulo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários