Quem diria que viveríamos para um dia vermos um hambúrguer sem nada de origem animal sendo vendido justo pelo McDonald’s? Um lanche vegano no McDonald’s?

Pois esse dia chegou, e a rede de fast-food iniciou os testes essa semana de um sanduíche sem nenhum ingrediente de origem animal, feito com um hambúrguer de soja e acompanhado pelos tradicionais alface, tomate, picles, cebola, catchup e mostarda.

O nome parece uma piada, um paradoxo, mas não poderia ser outro: McVegan.

Para os que desejam correr às lojas e provar o McVegan, eis o porém: ele só está por enquanto à venda em uma loja da rede em todo o mundo, e ela fica na cidade de Tempere, na Finlândia.

Segundo o diretor de marketing do McDonald’s no país, Cristoffer Rönnblad, porém, o desempenho do sanduíche pode vir a transformar a política da rede no mundo todo, e tornar o McDonald’s um restaurante frequentado por veganos.

McVegan6

McVegan5

O McVegan, mostrado em um post no Instagram da loja finlandesa

As reações pela internet vêm sendo diversas, mas a maioria positiva em relação ao McVegan. Pessoas que boicotaram o restaurante por 20 anos enfim provaram o sanduíche, o outros garantem ser um dos melhores hambúrgueres veganos que já comeram.

McVegan2

Além da carne de soja, Cristoff garante que as batatas fritas vendidas na loja são também feitas somente com batata, diferentemente do que foi revelado recentemente (por um vídeo lançado pelo próprio McDonald’s), que as McFritas são feitas com 19 ingredientes diversos, incluindo leite e até carne.

McVegan4

Não ficou claro do que o pão do McVegan é feito, nem se o hambúrguer é feito na mesma chapa que as carnes de origem animal – mas, de toda forma, é uma mudança de paradigma tão grande que merece ser comemorada. O teste em Tempere vai até novembro.

Fonte:Hypeness 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários