Receber o pedido errado no restaurante é motivo de estresse para muita gente. Mas foi exatamente essa a ideia do “Restaurante dos Pedidos Errados”, que funcionou na última semana, em Tóquio, no Maggie’s Centre, ONG que fornece auxílio a pacientes com câncer e seus familiares.

O objetivo da ONG era chamar atenção para a demência, doença que afeta a memória progressivamente. E, para isso, todos os garçons contratados para trabalhar no espaço tinham a doença.

Como a chance de eles errarem o pedido do cliente era grande, o centro optou por abraçar essa ideia e chamar o local de “Restaurante dos Pedidos Errados”.

Mas receber um prato diferente do esperado não irritou os frequentadores. De acordo com o Yahoo do Japão, a blogueira Mizuho Kudo pediu um hambúrguer, mas recebeu guiozas no lugar e adorou a troca de pedidos.

Com o sucesso do restaurante pop-up, a ONG pretende reabrir o espaço em setembro para chamar atenção para o Alzheimer.

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Fonte: UOL