“Para a sua dose diária de inspiração”. Assim a marca Moleskine, famosa por suas belas cadernetas (o sonho de consumo de escritores e artistas), define o seu novo empreendimento.

A marca abriu, no final de julho, o seu primeiro Moleskine Café. O café fica em Milão, na Itália, na região de Brera Design District.

Segundo a marca, o espaço reúne café, galeria de arte, loja e biblioteca. É “um café literário do século 21”. A ideia da Moleskine é atrair pessoas atrás de um bom café.

Nisso, elas podem aproveitar o ambiente para buscar inspiração e exercitarem a criatividade.

A marca caprichou no design do ambiente, com cores neutras e estética contemporânea.

No menu, sanduíches, sopas, saladas, cafés da manhã completos e opções de brunch. O mais curioso da novidade é que a marca estimula o mundo offline. A sugestão do café é que você não leve seu notebook e aproveite o local desplugado, escrevendo e desenhando à mão.

Mas usar o seu iPad ou iPhone não é proibido, claro. Se a ideia der certo em Milão, a marca poderá levar o conceito para outras cidades italianas e também para outros países.

Confira as imagens do café:

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão: diversos tipos de café, inclusive um da marca Moleskine.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão: ambiente com decoração contemporânea.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão: marca criou espaço para pessoas curtirem “offline”.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão.

Divulgação

 

Café Moleskine, em Milão: há uma loja com os clássicos produtos da marca.

Divulgação

Café Moleskine, em Milão

Café Moleskine, em Milão.

Fonte: Exame.com