Sabe aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem as latas de cerveja vendidas em packs? Parecem inofensivos? Então, não são. São, aliás, bem mortíferos e os animais marinhos descobrem essa triste realidade da pior forma.

Muitas vezes descartados de forma errada, esses plásticos têm como destino os oceanos. E adivinha quem acaba sofrendo com isso? Os animais que vivem dentro de água, que confundem o material com alimento. Mas agora imagine que, em vez de plástico que os mata, os animais trombassem com algo realmente realmente comestível?

Foi assim que nasceu a ideia da Saltwater Brewery, uma marca de cerveja norte-americana que pegou nos números do consumo de cerveja no país (6,3 bilhões de litros de cerveja por ano lá nos EUA, metade disso em latinhas) e criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. E agora anota essa: o produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas é também 100% biodegradável e, como contado acima, comestível. É um 3 em 1 em que todos ganham! Você tem mais um motivo para tomar uma breja, pode descartar o plástico sem culpa e os animais ganham uma refeição nutritiva.

Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, explica a criação do produto com um mantra que seguimos aqui no Hypeness: “isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”.

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguir pelo mesmo caminho: “se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvam centenas de milhares de vidas marinhas”, completou Gustavo Lauria.

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry