Tem quem ame e quem não possa nem ver pela frente: a comida japonesa está longe de ser uma unanimidade, mas já virou febre faz tempo de norte a sul do Brasil. Mesmo assim, os defensores do estilo fazem questão de ser criativos na hora de prepará-lo – e, quem sabe, conquistar assim novos adoradores. Prova disso são estas oito maneiras diferentonas de comer sushi e temaki.

1. Sushi burguer

Pensa numa comida estranha. Agora multiplica por 10 e você estará diante do sushi burguer, uma invenção do Temakipier, que reúne temakeria e hamburgueria no mesmo lugar. A iguaria pode ser adquirida com valores a partir de R$ 30. O restaurante fica em Santos (SP) e também é responsável por outra invenção inusitada, o temaki de salmão com doritos.

temaki

Foto: Reprodução Facebook

2. Cupmaki

Até que enfim alguém pensou nas pessoas que se sujam muito para comer temaki. O resultado é o “cupmaki”, um temaki servido em um copo plástico, criação da Temaki 10, de Maceió (AL). O prato copo está disponível nos sabores salmão, arroz e cream cheese ou salmão e pepino. Ele é servido em três tamanhos: 200ml, 300ml e 400ml.

temaki2

Foto: Reprodução Facebook

3. Mesa de sushi infinita

Tudo bem, ela não é infinita de verdade, mas é enooorme. A ideia foi criada pelo restaurante Yabany, em São Paulo, que oferece festival de sushi no almoço e no jantar, em que é possível comer à vontade tudo que estiver no balcão. Alguns itens também podem ser pedidos diretamente na mesa, como sashimis, temakis e pratos quentes.

4. Temaki gigante

Se você é do tipo que fica com fome depois de comer sushi, é porque ainda não conhece a Temakeria Paulista, em São Paulo. O local ficou conhecido pelo tamanho de seus temakis, que chegam a ser maiores do que a palma de uma mão. Peça o grande e não se arrependa.

temaki3

Foto: Reprodução Facebook

5. Temaki aberto

Inspirado no sanduíche aberto, o temaki aberto nada mais é do que uma gigantesca montanha de todos os ingredientes que você encontraria em um temaki tradicional, menos a alga. A criação do Shinkai Sushi, de São Paulo, é amor em forma de comida.

6. Super temaki

Para quem gosta de pratos realmente grandes, uma boa opção pode ser o temaki do Yoshizumi Sushi. Ele é tão recheado, mas tão recheado, que nem a alga fecha – e o preço ainda é bem em conta. Elaborado com salmão fresco, cada temaki pesa em média 400 gramas.

temaki8

Foto: Reprodução Facebook

7. Sushi no skate

Quem disse que skate e comida japonesa não combinam? No Grab Sushi, em Sâo Paulo, o restaurante japonês é decorado com pranchas de surf e um toque havaiano. O legal é que lá o sushi não vem sempre nos tradicionais barquinhos: usando a hashtag #colanoGrab, os clientes podem receber a comida sobre uma prancha de surf ou de skate.

grab

Foto: Reprodução Facebook

8. Bolo de sushi

Talvez uma das ideias mais loucas dessa lista, o bolo de sushi é uma criação do Jonatan Lopes Sushiman, de Taubaté (SP). Os bolos são criados sob encomenda e são incrivelmente bonitos.

sushi1

sushi2

Fotos: Reprodução Facebook

Fonte: Hypeness