É o vinho “Mancan”, um vinho que vem em latas – em vez das tradicionais garrafas. O nome mistura “man” (homem) com “can” (lata).

A ideia é justamente essa: uma “bebida para homens”. Pela lógica da marca, homem “de verdade” só bebe em latas.

Sim, o branding da marca é totalmente machista: beber vinho e apreciá-lo em taças é “afeminado”. Logo, a única maneira de bebê-lo com dignidade é em uma lata bem máscula (como se fosse uma cerveja).

Feito de uvas da Califórnia, o lançamento existe nas versões vinho tinto, vinho branco e champagne. O pack com 24 latas está saindo por 77 dólares.

A embalagem traz uma descrição que reforça a visão da marca. No texto, ela diz que “vinho é para beber, não para apreciação” e que as “notas” do vinho são “mais para rock que para clássica”.

Depois de mandar “Faça-nos um favor e não fale do ‘aroma'”, a marca finaliza com “Cale a boca e beba!”.

No Twitter, algumas pessoas repararam no curioso produto nas prateleiras. Alguns brincaram com a ideia de que a lata não pode ser usada por mulheres.

 

Fonte: Exame