Wasabi e batata-doce podem não ser os melhores sabores de Kit Kat, mas a demanda japonesa por versões exóticas do chocolate em barra estimulou a fabricante Nestlé a abrir uma fábrica para satisfazer a tendência.

A empresa baseada na Suíça anunciou abriria, em 1 de agosto, pela primeira vez em 16 anos, uma nova fábrica de Kit Kat do Japão, na cidade de Himeji.

A expansão é uma resposta à popularidade dos chocolates “Made in Japan”, explicou a Nestlé num pronunciamento.

O país começou a consumir Kit Kat em 1973, mas hoje o doce superou a já tradicional barrinha de chocolate.

Além de Wasabi – um condimento picante servido na culinária japonesa -, a Nestlé oferece cerca de 30 sabores especiais na ilha, de chá verde a gengibre, passando por cheesecake de morango Yokohama e pudim de leite Kobe.

A Nestlé disse que os doces produzidos na nova fábrica de Himeji serão vendidos em lojas físicas e pela internet.

Os sabores especiais costumam ser bem mais caros que a barrinha tradicional.

Uma edição especial de Kit Kat coberto de ouro produzida em 2015 foi vendida por impressionantes 16 dólares – um chocolate fino costuma custar cerca de 13 dólares.

Fonte: EXAME