A marca é a primeira no País que tem em uma embalagem Tetra Pak, como as caixas de leite, deixando a tradicional garrafa de vidro de lado.

Segundo a marca, a ideia é que o vinho seja mais prático de carregar e ser levado para espaços públicos, piqueniques e outros eventos.

Além disso, a caixa reciclável é de 1 litro, o que significa mais vinho (as garrafas trazem 750mL).

“Nosso objetivo é oferecer mais uma possibilidade de vinho para os brasileiros e não competir ou substituir a garrafa de vinho. Clos de Pirque tem a qualidade do grupo Concha y Toro aliada com grandes benefícios da embalagem Tetra Pak e cabe na rotina do brasileiro, seja para consumir em casa ou para levar em confraternizações com os amigos, como em um piquenique, por exemplo” fala Francisco Torres, diretor de marketing.

A marca aposta que o mercado brasileiro não irá estranhar a novidade. Na Argentina e no Chile, 50% dos vinhos de mesa vêm em caixas.

Por enquanto, o Clos de Pirque está sendo vendido em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Fonte: Exame/ Manual do Homem Moderno