Inspirada em uma cafeteria irlandesa, o Chefs Especiais, localizado na Rua Augusta, em São Paulo, é um café como qualquer outro, oferecendo uma porção de bebidas e comidas deliciosas, além, é claro, de uma boa seleção de cafés. Sua diferença, porém, não está em seu cardápio, mas sim atrás do balcão e dentro da cozinha: dos atendentes aos chefs, o café é comandado por pessoas com Síndrome de Down.

Chefs3

Embalado pelo som do rock que sai das caixas de som, o local nasceu de uma iniciativa do Instituto Chefs Especial, que justamente trabalha pela inclusão qualificando há 11 anos pessoas com distúrbios para trabalharem na área gastronômica.

Chefs5

O espírito do local é rock n’ roll e inclusivo, mas a seleção é tão severa quanto em qualquer outro estabelecimento: para trabalhar no café é preciso aprender a cozinhar de fato e passar em uma seleção. O local é intitulado o primeiro café inclusivo do Brasil.

Chefs2

O café fica dentro do restaurante e loja colaborativa Como Assim? e o trabalho do Instituto, uma organização sem fins lucrativos que atua como uma escola de gastronomia, visa portanto abrir oportunidades para a fundamental inclusão das pessoas com Down na sociedade sem qualquer barreira, visto que elas de fato não existem – basta sentar-se no Chefs Especiais e se deliciar com qualquer um dos produtos para se ter certeza disso.

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Chefs4

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários