Os food trucks que já são famosos por transportarem e venderem comidas nas ruas, vêm conquistando o coração de quem precisa comer algo rápido, de qualidade e com um preço mais acessível. E para quem pensa na gastronomia como forma de negócio, ter um food truck pode ser ótima alternativa. Quando o assunto é empreendedorismo, o pernambucano sabe bem o que fazer.

Formado em Administração, Hugo Regis decidiu investir no mercado recifense de alimentação fora do lar e abrir o seu próprio negócio. “Em 2009 tive minha primeira experiência como empresário, mas a falta de informação e conhecimento fez com que meu primeiro restaurante fechasse as portas em menos de um ano”, comenta.

Diante das dificuldades, Hugo não se abalou. “Buscando oportunidades no mercado eu e meu sócio, Sérgio Dubeux, vimos a possibilidade de montar um food truck, e colocamos a ideia em andamento”. Após se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), no ano passado, e fazer alguns cursos no Sebrae, como o de Manipulação de Alimentos, ele passou a ter outra perspectiva de negócio: o tuk-tuk.

Segundo Danilo Lopez, analista do Sebrae em Pernambuco, alguns cuidados devem ser levados em consideração na hora de investir nesse tipo de negócio. “O tuk-tuk é mais difícil de ser trabalhado por ser menor, dessa forma ele exige um destaque por meio de letreiros, cardápio, entre outras coisas. De qualquer forma, esse tipo de empreendimento tem um layout muito charmoso e nostálgico, que faz as pessoas se identificarem”, diz.

Apesar de também ser um veículo, o tuk-tuk diferencia-se por ter o custo de uma moto com a conveniência de um carro. “A Motoneta Hot Dog possui um formato vintage e, por ser uma moto adaptada, a facilidade de locomoção”, destaca Hugo.

Localizada no bairro da Rosa e Silva, a La Motoneta que tem apenas sete meses de vida já faz sucesso na Zona Norte do Recife. “São vendidas, em média, 250 unidades por mês. Os mais pedidos são o Hot Dog Pernambucano e o Hot Dog Paulista, ambos ao custo de R$ 13,50 cada. O nosso diferencial, além do tamanho e do preço, é a cebola caramelizada e o queijo maçaricado, que dão um gosto a mais na comida”, afirma.

Para Hugo, o ano de 2017 promete ainda mais. “Estamos colocando mais dois tuk-tuks na rua, onde serão vendidos cachorros quentes e também hambúrgueres. A data de inauguração está prevista para janeiro”.

Fonte: PEGN