A Páscoa é uma data muito esperada pelas crianças, que adoram o momento de receber chocolates e os brindes de dentro dos ovos. Mas, em momentos de crise, não tem sido fácil comprar ovos caros. Por isso, para tornar a comemoração ainda mais divertida para os pequenos, o Foodjobs mostra que é possível apostar em brincadeiras criativas que transformarão o domingo em um dia ainda mais especial, sem gastar muito. Confira as 5 dicas do Foodjobs para fazer a alegria da garotada nesta páscoa

Gincana

Qual criança não gosta de uma gincana? Faça perguntas sobre a história da Páscoa e premie com pequenos ovos de chocolate para quem acertar as respostas. É uma boa prática para que as crianças entendam o significado da data.

Amigo ovo

Quem nunca brincou de amigo secreto com a família, esse é o momento do amigo chocolate. Igual a um amigo secreto tradicional, cada participante deve tira um papel com o nome de outro pessoa e fazer a troca de ovos de chocolate.

Corrida dos ovos

Se você está disposto a fazer uma “baguncinha” com as crianças, essa é a dica de Páscoa ideal. Cada criança pega um ovo (de verdade) e coloca em uma colher. A garotada deve correr até um determinado ponto segurando a colher na boca e equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro, sem deixar cair, é o campeão e ganha um ovo pequeno de chocolate.

Pintar ovos

Para uma Páscoa divertida e colorida, reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos parentes. Mas tenha cuidado para evitar sujeira. Uma dica é trabalhar com ovos cozidos para evitar a quebra. Mas, há também técnicas de furar os ovos para tirar a clara e a gema.

Caça-ovos

Quem é que não acha lindo aquelas pegadas de coelho pela casa fazendo o caminho para achar os ovos?  Logo pela manhã, conte as crianças que o coelhinho escondeu alguns ovos pela casa. Basta a criança procurar através das pegadas de coelho feitas no chão. Elas podem ser feitas de papel e coladas, compradas em adesivos ou também pintadas à tinta.

Fonte: Foodjobs

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários