Olá meus caros leitores!
Quando fundou a École Lenôtre em 1971, Gaston Lenôtre pensou na necessidade de formação profissional dos franceses e também dos estrangeiros.
Hoje em dia, já são mais de 3000 alunos, homens e mulheres, que vêm de toda a França e de mais de 100 países para aprofundar os seus conhecimentos e aprender uma cultura culinária de excelência.
A cada ano, novos cursos de formação são criados para melhor atender as expectativas dos profissionais do setor da restauração e também de iniciantes. O Master Class Lenôtre, por exemplo, permite que entusiastas se tornem profissionais da gastronomia, ao adquirir o Diplôme de l’École Lenôtre, em apenas 24 semanas de cursos intensivos.
Em setembro de 2014, a Ecole Lenôtre lançou um novo curso de 3 meses, chamado “Bachelor Pâtisserie” (Bacharel em Confeitaria) com o objetivo de formar tanto principiantes que desejam obter um diploma de confeitaria, quanto profissionais da restauração que desejam aperfeiçoar suas habilidades.
A escola profissional da Lenôtre dispõe de 8 salas de aula com ar condicionado, equipadas com material altamente profissional. Durante a formação, a escola oferece aos alunos uma loja especializada em gastronomia (com livros, utensílios, roupas e acessórios), área de relaxamento, salas de computador com acesso Wi-fi e biblioteca com uma seleção especial de livros de culinárias.
Além disso, as parcerias com grandes escolas de culinária no exterior permite promover um vasto intercâmbio sócio-cultural.
Se você procura uma escola que lhe proporcione cursos autênticos de cozinha e confeitaria, a École Lenôtre é sem dúvidas a melhor opção e uma ótima referência.
  
Este artigo foi escrito por Priscila Rosin, colunista do Portal FoodJobs. Priscila, que nos escreve diretamente da França, veio falar das escolas de gastronomia ao redor do mundo. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Priscila Rosin tem formação em Curso Superior de Gastronomia, curso Técnico de Nutrição e Dietética, além de ter estudado na Italian Culinary Institute for Foreigners ICIF, Piemonte, na Itália; Le Cordon Bleu, em Paris; The Institute of Culinary Education ICE,em Nova York e na L’École Lenôtre Pavillon Élysée, também em Paris.
 
Para conferir mais textos desta colunista, clique aqui. 
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry