Muita gente não presta atenção naquele veneno invisível em seu prato de comida, mas os agrotóxicos estão mais presentes na nossa alimentação do que parecem.

Uma publicação do Instituto Nacional do Câncer(INCA) relembra que, desde 2009, o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Estima-se que cada brasileiro consuma cerca de 5,2 litros de pesticidas todos os anos.

É importante destacar que a liberação do uso de sementes transgênicas no Brasil foi uma das responsáveis por colocar o país no primeiro lugar do ranking de consumo de agrotóxicos, uma vez que o cultivo dessas sementes geneticamente modificadas exige o uso de grandes quantidades destes produtos“, destaca o documento.

Entretanto, é importante ressaltar que os agrotóxicos não estão presentes apenas em frutas e verduras, mas podem ser ainda mais frequentes em alimentos processados, como pães, massas, biscoitos, salgadinhos e até mesmo carnes e laticínios (nesse caso, os animais são contaminados através da ração). Dessa forma, a melhor maneira de evitar e diminuir a ingestão de agrotóxicos é priorizando o consumo de alimentos orgânicos.

Fonte: Hypeness

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários