Muitas pessoas sonham em se tornar chefs de cozinha e, para isso, saber tudo sobre Gastronomia inclui os conhecimentos sobre administração do próprio negócio, acondicionamento de alimentos e outras questões importantes que ficam em volta da profissão. O curso proporciona aos estudantes as experiências e habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos, respeitando normas e processos alimentares.
Durante a formação os futuros chefs de cozinha ainda passam por conhecimentos voltados ao planejamento e gestão de empreendimentos em alimentação. Dessa forma, o profissional formado é capaz de abrir o próprio negócio, como bares, restaurantes ou outro tipo de estabelecimentos de alimentação.

Carreira do gastrônomo

O mercado de trabalho para esse profissional se mostra em seu melhor cenário dos últimos anos. Isso acontece porque o gasto médio da população brasileira com refeições feitas fora de casa equivalem a aproximadamente um terço do salário mensal médio. Dessa forma, o setor de bares e restaurantes dos mais variados segmentos gastronômicos vêm mostrando resultados satisfatórios quanto à oferta de empregos.
Além disso o gastrônomo pode atuar na gestão de negócios do ramo alimentício e na área de segurança alimentar. Esse profissional também atua como vigilante de cozinhas industriais e de restaurantes ou administrando restaurantes comerciais, industriais ou refeitórios localizados em hospitais, escolas e hotéis.

Bolsas de estudo para o curso de Gastronomia

Quer começar o seu curso de Gastronomia com bolsa de estudo? Aproveite as vagas presenciais e EAD disponíveis no Educa Mais Brasil e garanta já o seu desconto! O programa está com as inscrições abertas para 2019.1 e oferece oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação e outros níveis de educação. Acesse educamaisbrasil.com.br e confira!
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários