As férias desafiam os pais a encontrar boas atividades que agradem a criançada. Além de programar um dia de piscina, passeios em parques e idas ao cinema, cozinhar pode ser também uma ótima – e divertida – alternativa. Neste mês, os restaurantes Sassá Sushi e 1900 Pizzeria estão com aulas dedicadas aos cozinheiros mirins.

A escola do Sassá, no Itaim, fará uma aula com três horas de duração no sábado (21), a partir das 16h, para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas por um responsável. O chef Alexandre Saber, o Sassá, conduzirá a atividade que envolve receitas japonesas como huramaki e niguiri, além de dicas de como fazer um serviço à mesa seguindo as tradições orientais.

O valor da inscrição é de 300 reais por dupla (a criança e o responsável) e inclui material didático, ingredientes e até certificado para os alunos. As inscrições devem ser feitas pelo site, e as vagas são limitadas a dez duplas.

Na 1900 Pizzeria, em Perdizes, as crianças colocam literalmente a mão na massa, em mais uma edição do projeto de férias “Mãozinha na Massa”. Na quarta (25), aniversário da cidade de São Paulo, a aula apresenta histórias e curiosidades das pizzas e ensinam os pequenos a preparar deliciosos discos, desde a produção da massa até a sua colocação no forno.

As oficinas duram 40 minutos, com quinze vagas cada uma e há duas opções de horário: às 14h30 e às 15h30. Crianças de 5 a 14 anos podem participar das atividades pelo valor de 80 reais, mediante inscrição antecipada feita pelo site. Ao final do curso, todos ainda recebem um kit com ingresso infantil mais um voucher de 50% de desconto na compra do segundo ticket de entrada para o parque de diversões Kidzania.

Fonte: Veja SP

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários