Olá meus leitores do portal FoodJobs. É com imensa alegria que escrevo este primeiro artigo para contar um pouco sobre a minha história.

Há 13 anos, decidi deixar minha carreira de tradutora e professora de inglês para mergulhar na gastronomia, e nem imaginava o quanto de aventuras, experiências e descobertas estariam por vir.

Estudei nutrição e ao mesmo tempo gastronomia, e descobri o curso “cucina ed enologia italiana” no ICIF, tradicional escola no Piemonte, Itália. Não pensei duas vezes e lá estava eu, do outro lado do oceano, no país da bota, instalada na micro cidade Costigliole d’Asti. Três meses incríveis, dentro de um castelo, aprendendo o melhor da cozinha italiana, a minha paixão! Seis meses após, fiz um estágio na cozinha do chef espanhol Martín Berasategui, 3 estrelas. Bastante aprendizado e cerca de 15 horas por dia de labuta, inesquecível!

Não satisfeita, consegui um estágio com o aclamado chef francês Daniel Boulud, na maravilhosa Nova York. Se existem cozinhas impecáveis nesse mundo, acredito que uma delas seja a do Restaurant Daniel, localizado na East 65th Street, em Manhattan. Foi um sonho ver o profissionalismo e dedicação investidos lá e fazer parte da equipe dessa inigualável cozinha francesa contemporânea.

Em 2008, tornei-me professora de gastronomia na FMU São Paulo e fui para França onde fiz curso de “Garde Manger” na célebre Le Cordon Bleu, Paris e um ano depois voltei à Nova York para um curso de peixes e frutos do mar no ICE Institute of Culinary Education.

Após a recompensadora experiência como professora universitária resolvi iniciar um mestrado, desafio que venci com muito esforço e dedicação. Conquistei meu título de mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, e mesmo durante esse biênio frenético como professora e estudante, ainda consegui tirar um tempinho para fazer minhas viagens culturais e mais um curso de “Rôtis”, na Le Cordon Bleu – Paris e outro de “Boulangerie” na renomada escola Lenôtre, do Pavillon Élysée também em Paris, cidade onde atualmente moro.

Hoje faço doutorado na Universidade Sorbonne-Nouvelle Paris III e pretendo lhes escrever sobre dicas e cursos de culinária no exterior e também gastronomia ao redor do mundo.

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
134

Comentários

comentários