Minha dica de hoje é para você já pensou em fazer curso de culinária na Itália. Se achava que era impossível, acredita que é mais fácil do que imagina.

O ICIF Italian Culinary Institute for Foreigners é uma instituição italiana voltada para a divulgação da Gastronomia e dos produtos agroalimentares italianos no exterior. Para isso, conta com o apoio da Comunidade Européia, da Região Piemonte, onde está sediada, da Região Lombardia e do Ministério do Comércio Exterior Italiano, além do apoio de muitas firmas italianas de primeira linha.

O ICIF é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1991 por um grupo de chefs italianos que possuem o objetivo de promover a imagem da cozinha italiana no exterior. A escola organiza cursos Master para chefs de cozinha que pretendem se especializar na cozinha italiana moderna e também cursos temáticos de curta duração, para os amantes da gastronomia italiana.

As aulas são ministradas dentro de um verdadeiro castelo, onde as instalações são ultramodernas com praças de trabalho individuais e monitores de vídeo em cada sala. Tudo isso para que o aluno possa seguir o que o chef instrutor está fazendo.

A escola oferece aos alunos alimentação e alojamento de ótima qualidade, o que diminui bastante o valor do investimento.

Em 2004, o ICIF ampliou suas atividades no Exterior, com a abertura de duas novas sedes, na China e no Brasil, onde em 2005 se iniciaram os primeiros cursos. Para o ano de 2016, o ICIF já estabeleceu datas de início para as turmas de Brasileiros nos seguintes Cursos: Master, Breve, Temáticos e Sommelier AIS – Associazione Italiana Sommelier (confira o calendário no site).

O Master e o Breve para Brasileiros têm aulas com tradução do italiano para o português. Para os brasileiros que são fluentes em inglês ou espanhol, se preferirem, podem participar das turmas de língua inglesa ou espanhola do Master e do Breve.

Ficou interessado? Para mais informações, acesse o site clicando aqui.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry